25 de Setembro de 2022
20º/30º
Notícias - Saúde

Tupã começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos nesta quinta

Imunossuprimidos de 18 a 39 anos poderão receber a 4ª dose



A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir desta quinta-feira (25) começa a imunização contra a Covid-19 em crianças de três e quatro anos portadoras de comorbidades. A vacina aplicada será a CoronaVac, a única aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. Segundo a Pasta, também estará disponível a quarta dose às pessoas de 18 a 39 anos imunossuprimidas. 

Os imunizantes serão aplicados em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidade Saúde da Família (USF), das 7h30 às 16h30, através do sistema de reserva - os frascos contendo as vacinas possuem 10 doses, assim que essa quantidade de reservas for atingida, as unidades de saúde convocam os agendados.

Para o agendamento de doses da vacinação de crianças portadoras de comorbidades ou adultos imunossuprimidos, é necessário a apresentação de um Documento Oficial e o Laudo Médico que ateste a condição de risco. 

De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), a imunossupressão inclui:

Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/AIDS; Uso de corticoides em doses 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias; Uso de drogas modificadoras da resposta imune; Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; Pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM