11 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Tupã confirma 2º óbito por coronavírus neste domingo (07)

O caso poderá ser considerado importado já que o paciente, que tinha 67 anos, teria sido infectado durante viagem para Minas Gerais e Tocantins.

A Secretaria de Saúde de Tupã confirmou na noite deste domingo (07), o 2º caso de óbito em decorrência de Coronavírus na cidade. De acordo com as informações da nota de imprensa, o caso poderá ser considerado importado já que o paciente, que tinha 67 anos, teria sido infectado durante viagem para Minas Gerais e Tocantins.

Segundo o prontuário, o paciente chegou a realizar teste rápido para COVID-19 no dia 14 de maio, ainda quando estava em Tocantins. O exame apresentou resultado negativo e ele retornou para Tupã no dia 22 de maio. Com quadro de tosse, cefaléia e cansaço ele procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 23 de maio, onde foi notificado como caso suspeito de Coronavírus.

O paciente foi encaminhado para a Santa Casa, onde foi internado e entubado na UTI. Ele foi submetido à coleta do exame Swab, que deu positivo para Coronavírus. Apesar de todos os cuidados médicos e diagnóstico precoce, ele infelizmente não resistiu e veio a óbito na manhã deste domingo.

A Prefeitura lamenta a perda e solidariza com os familiares e amigos, e alerta novamente a população sobre a importância das medidas de prevenção ao Coronavírus, como evitar aglomerações, uso da máscara e lavar as mãos com água e sabão e higienização com álcool em gel.

Vale lembrar que as várias ações de enfrentamento da doença adotadas pela prefeitura só terão resultado efetivo no controle do Coronavírus se houver a colaboração da população.



Assessoria de imprensa
+ VEJA TAMBÉM