10 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Tupã confirma mais uma morte de idoso do asilo Casa Emanuel

O balanço epidemiológico contabiliza também outro óbito em investigação. A vítima é uma mulher de 65 anos.

A Prefeitura de Tupã confirmou no final da tarde desta quarta-feira (22) mais um óbito por coronavírus. A vítima, uma mulher de 65 anos, também era atendida pelo asilo Casa Emanuel.

Com o novo óbito sobe para 12 o número de pessoas que morreram por coronavírus em Tupã, desde o início da pandemia. Deste total, 9 eram atendidos na Casa Emanuel. Em nota, a Prefeitura externa profundo pesar pela perda e se solidariza com a dor dos familiares e amigos.

O balanço epidemiológico contabiliza também outro óbito em investigação, uma mulher de 92 anos. Foi realizada coleta e a amostra já foi enviada ao Instituto Adolfo Lutz de São Paulo para diagnóstico.

O boletim epidemiológico registrou também mais 15 casos negativos da doença e 12 novos casos positivos, sendo 10 em isolamento domiciliar e 2 em isolamento hospitalar. A Secretaria de Saúde registrou ainda mais 33 casos suspeitos, todos em isolamento domiciliar.

Outras 3 pessoas que contraíram a doença foram consideradas recuperadas da doença. Até o momento, Tupã já realizou 1.745 exames realizados, sendo 427 casos notificados e 1.318 testes em massa. Deste total, 1.495 exames tiveram resultado negativo. Tupã conta atualmente com mais 209 casos confirmados da doença, sendo 88 em período de transmissão, 12 óbitos e 109 pacientes recuperados.

A taxa de ocupação hospitalar da UTI está em 52,8%, com 8 pacientes, sendo 7 de Tupã (5 do asilo Casa Emanuel) e 1 da microrregião (Herculândia). Já a taxa de ocupação da enfermaria está em 35%, com 7 pacientes de Tupã.




Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM