05 de Fevereiro de 2023
20º/30º
Notícias - Saúde

Tupã disponibiliza doses para população se vacinar contra a Covid-19

Município registrou 216 casos positivos e a internação na enfermaria de uma idosa de 95 anos, aponta Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação contra a covid-19 não parou no município, e se mostra determinante para o controle da doença e redução de casos graves de contaminação pelo coronavírus.

Desde o início de novembro, o Departamento de Vigilância em Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, contabilizou 216 casos positivos e registrou a internação de uma pessoa de 95 anos, ela está na enfermaria da Santa Casa.

Tupã disponibiliza doses para população se vacinar contra a Covid-19
Tupã disponibiliza doses para população se vacinar contra a Covid-19


A Prefeitura de Tupã reduziu a faixa etária apta a receber a 4ª dose, por causa da baixa adesão à vacina pela população acima de 40 anos. Agora, os maiores de 18 anos podem ter acesso a segunda dose de reforço contra a covid-19 em qualquer uma das 16 salas de vacina da Atenção Básica. Basta apresentar o documento de identidade e o comprovante de vacina da campanha estadual.

Além disso, o Centro de Saúde "dr. Walter Pimentel" segue vacinando com duas doses os bebês de 6 meses a 2 anos, que tenham alguma comorbidade. As UBS e USF atendem crianças a partir de 3 anos também com duas doses; assim como os maiores de 12 anos, que podem receber três doses.

Apesar de opcional, o reforço vacinal é fundamental na redução da transmissibilidade do vírus, e no bloqueio da produção de variantes mais agressivas.
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM