08 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Tupã registra 9º óbito por coronavírus; mais uma idosa da Casa Emanuel

As mortes de idosos do asilo representam quase 67% dos óbitos por coronavírus registrados na cidade.

A Prefeitura de Tupã confirmou na manhã desta sexta-feira (17) mais um morte em decorrência de coronavírus. A vítima é uma mulher de 70 anos, que também era atendida no asilo Casa Emanuel, onde foi constatado surto da doença na semana passada.

As mortes de idosos do asilo representam quase 67% dos óbitos por coronavírus registrados na cidade. Desde o início da pandemia Tupã registrou no total 9 mortes pela Covid-19, sendo que 6 eram idosos atendidos na instituição.

A Prefeitura novamente lamenta a perda, se solidariza com a dor dos familiares e amigos e ressalta que as ações que vêm sendo adotadas desde o início da pandemia tem sido fundamentais para evitar uma disseminação ainda maior da doença, além de garantir atendimento adequado aos pacientes.

A estrutura hospitalar foi ampliada e atualmente conta com alas específicas para atender pacientes da Covid-19, com 20 leitos clínicos e 15 leitos intensivos com respirador na Santa Casa, além dos 22 leitos de UTI na Santa Casa e mais 2 respiradores da UPA.

Além disso, a prefeitura montou uma equipe de fiscalização com quase 70 fiscais para garantir que os estabelecimentos comerciais sigam à risca as exigências e medidas sanitárias para evitar a propagação doa doença.

A Prefeitura lembra também que além das ações preventivas, tem agido com rapidez para controlar surtos localizados da doença, como ocorreu no asilo Casa Emanuel. Para evitar mais mortes, a prefeitura transferiu os idosos para o prédio da antiga Clínica Dom Bosco, que foi devidamente higienizado e readequado para receber os internos com segurança. Além de monitorar os idosos, a prefeitura também interditou e desinfetou o prédio evitando o aumento da contaminação.




Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM