09 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Saúde

Tupã registrou apenas um caso positivo de dengue na última semana

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que, do início do ano até esta segunda-feira (26), 5.121 casos suspeitos de dengue foram notificados, sendo 3.016 positivos. Na semana que abrange de 19 de setembro a 25 de setembro, foi registrado apenas 1 novo caso positivo.



Eleições

Durante as eleições deste ano, 18 escolas públicas servirão à Justiça Eleitoral, sendo 15 na cidade e 3 nos distritos. Para garantir uma maior segurança da população, o Departamento fez uma intensificação nestas escolas. Ao todo, apenas 1 escola apresentou foco, totalizando 1 foco.
O Departamento enfatiza que a população pode votar tranquila em relação à dengue nas escolas; porém pede atenção dobrada com os quintais, lotes e imóveis em geral, devido à previsão de chuvas para os próximos dias.

ADL

A partir da próxima segunda-feira (03), 30 servidores estarão realizando a ADL (Avaliação de Densidade Larvária) para aferição do índice de infestação do Aedes aegypti no atual momento. Serão visitados 1.200 imóveis; e de acordo com os resultados, os bairros com maiores índices receberão uma intensificação dos trabalhos para reduzir os focos.
Para acessar o boletim epidemiológico (com dados referentes aos casos de dengue), basta entrar no site da Prefeitura (www.tupa.sp.gov.br), aguarde até surgir as opções de cada secretaria no menu "Acesso rápido". Quando aparecer, escolha "Saúde"; e depois "Boletim Dengue" (ou acessar diretamente pelo link: www.tupa.sp.gov.br/pagina/7/boletim-dengue/).
Já para acessar o boletim entomológico (com dados referentes a focos, visitas, casos e infestação na cidade), basta entrar no boletim epidemiológico e escolher a opção "Gráficos de histórico da dengue", situada mais abaixo das informações do boletim epidemiológico (ou acessar diretamente pelo link: www.tupa.sp.gov.br/pagina/7/boletim-dengue/sub-pagina/2/).
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM