03 de Outubro de 2022
20º/30º
Notícias - Saúde

Tupã registrou cinco casos positivos de dengue na última semana

O Instituto Adolpho Lutz Central encaminhou os resultados de dois óbitos suspeitos de dengue, sendo que os resultados foram negativos.

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que, do início do ano até esta segunda-feira (22), 5.029 casos suspeitos de dengue foram notificados, sendo 2.979 positivos. Na semana que abrange de 15 a 22 de agosto, foram registrados 5 novos casos positivos.

Neste período também o Instituto Adolpho Lutz Central, encaminhou os resultados de dois óbitos suspeitos de dengue, sendo que os resultados foram negativos. Portanto, neste ano até a presente data foram confirmados dois óbitos por dengue e sem mais nenhum óbito suspeito aguardando resultado.

Ainda segundo o Departamento, no sábado (20) foi feito um intenso trabalho de eliminação de criadouros no distrito de Universo, onde 224 imóveis foram visitados, sendo que em 6 foram encontrados focos, totalizando 12 focos - um índice de 2,64 de infestação, alto para o período.



Acesse o boletim

A partir deste mês, o boletim epidemiológico (www.tupa.sp.gov.br/pagina/7/boletim-dengue/) e o boletim entomológico (www.tupa.sp.gov.br/pagina/7/boletim-dengue/sub-pagina/2/) serão divulgados semanalmente às segundas-feiras ao invés de diariamente.

Para acessar o boletim epidemiológico (com dados referentes aos casos de dengue), basta entrar no site da Prefeitura (www.tupa.sp.gov.br), no menu "Acesso rápido" escolha "Saúde" e depois "Boletim Dengue".

Já para acessar o boletim entomológico (com dados referentes a focos, visitas, casos e outras informações referentes à infestação na cidade), basta entrar no boletim epidemiológico e na sessão "INFOGRÁFICOS - DENGUE - TUPÃ" escolher "Boletim Dengue" (situada mais abaixo das informações do boletim epidemiológico).
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM