28 de Novembro de 2022
20º/30º
Notícias - Saúde

Tupã registrou dois casos positivos de dengue na última semana

Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde está planejando atividades e divulgará em breve o calendário de ações temáticas deste evento.

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que, do início do ano até esta segunda-feira (14), 5.250 casos suspeitos de dengue foram notificados, sendo 3.036 positivos. Na semana que abrange de 07 a 13 de novembro, foram registrados 02 novos casos positivos.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Saúde, realizará a "Semana Estadual de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti - transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya", de 21 a 26 de novembro. O evento convida gestores, trabalhadores da Saúde e a população em geral para realizar diversas ações de combate ao mosquito.

Em Tupã, o Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde está planejando atividades e divulgará em breve o calendário de ações temáticas deste evento. A participação de todos é de suma importância, pois a colaboração da população é fundamental para impedir o progresso do mosquito.



Acesse o boletim

Para acessar o boletim epidemiológico (com dados referentes aos casos de dengue), basta entrar no site da Prefeitura (www.tupa.sp.gov.br), aguarde até surgir as opções de cada secretaria no menu "Acesso rápido". Quando aparecer, escolha "Saúde"; e depois "Boletim Dengue" (ou acessar diretamente pelo link: www.tupa.sp.gov.br/pagina/7/boletim-dengue/).

Já para acessar o boletim entomológico (com dados referentes a focos, visitas, casos e infestação na cidade), basta entrar no boletim epidemiológico e escolher a opção "Gráficos de histórico da dengue", situada mais abaixo das informações do boletim epidemiológico (ou acessar diretamente pelo link: www.tupa.sp.gov.br/pagina/7/boletim-dengue/sub-pagina/2/).
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM