07 de Junho de 2020
16º/24º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Tupã tem dois pacientes internados e 5 pessoas aguardam resultados para COVID-19

Com os novos resultados, Tupã registra até o momento 30 notificações de suspeita da doença, 22 casos descartados, 5 suspeitos aguardando resultado, 3 casos confirmados, sendo 1 óbito.

Segue na Unidade de Terapia Intensiva – UTI da Santa Casa de Tupã a mulher de 47 anos que deu entrada na unidade hospitalar no último sábado (25). Nesta terça-feira (28) Secretaria Municipal de Saúde divulgou nova atualização do balanço epidemiológico sobre novo Coronavírus (COVID-19) na cidade. E um homem de 33 anos também está na Santa Casa em isolamento.

Ainda conforme o boletim, foram registrados mais 3 casos suspeitos da doença nesta terça-feira, sendo o homem que está em isolamento hospitalar, outro homem de 40 anos e uma mulher de 42 anos, os dois últimos em isolamento domiciliar.

Eles foram submetidos à coleta, que foram enviadas para laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde para diagnóstico. Com os novos resultados, Tupã registra até o momento 30 notificações de suspeita da doença, 22 casos descartados, 5 suspeitos aguardando resultado, 3 casos confirmados, sendo 1 óbito.

Mulher de 47 anos na UTI

De acordo com o médico infectologista, Dr. Douglas Batista, durante entrevista ao TupaCity.com no último sábado, quando o Setor de Controle do Hospital se pronunciou sobre o primeiro óbito por coronavírus na cidade, a paciente de 47 anos deu entrada já sendo entubada e encaminhada para a UTI da Santa Casa.

"É um quadro de insuficiência respiratória que também evoluiu muito rápido de uma paciente jovem que também tem uma comorbidade. Tem uma doença de base por trás, que a faz ficar vulnerável. É um quadro suspeito e estão sendo adotadas as medidas como sendo um quadro de insuficiência respiratória grave... como se fosse Covid-19... como se fosse uma H1N1... ou uma pneumonia bacteriana. A gente não espera o resultado para adotar medidas. A gente começa a tratar e aguarda o resultado”, explicou Dr. Douglas Batista.

Na manhã desta terça (28), Dr. Douglas disse que a paciente tem tido uma melhora considerável em seu estado de saúde.

O médico infectologista Dr. Douglas (foto ao lado) ainda esclareceu que esse novo caso suspeito não é parente e não tem nenhuma relação com a primeira mulher de 45 anos que morreu vítima de Covid-19 no último sábado (25).



Redação Tupacity.com
+ VEJA TAMBÉM