03 de Agosto de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Unidades de Saúde de Tupã vacinarão contra gripe neste sábado

Pessoas com sintomas gripais precisam aguardar para procurarem os postos

A 3ª etapa da campanha de vacinação contra a Influenza continua em Tupã. Até dia 9 de julho, o grupo prioritário de mais esta etapa deve procurar qualquer uma das Unidades de Saúde do município para receberem a dose imunizante para se protegerem contra a gripe comum.

Em Tupã, a vacinação acontecerá em mais este sábado (19) em todas as Unidades, das 8h às 17h. Lembrando que a Secretaria Municipal de Saúde preconizou os sábados para que os grupos priorizados da campanha evitassem contato com possíveis positivos da Covid-19.

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, alertou as pessoas para que se atentem as datas da vacinação e levem todos os documentos necessários para receberem a dose imunizante.

"É importante que as pessoas saibam que não há necessidade de agendamento prévio. Basta os integrantes dos grupos prioritários da Campanha levarem a carteira de vacinação, RG, CPF e comprovante de Vacinação da Covid-19, caso tenham tomado alguma das vacinas, no dia da imunização contra a gripe comum", explicou.

Miguel também reforçou o pedido para as pessoas que possuem sintomas de gripe, para que não procurem as Unidades. "Não precisam ficar com medo de perder a data da imunização, temos mais alguns dias para dar continuação à aplicação das doses. Por isso, reforço, as pessoas que possuem sintomas gripais devem ficar em casa e procurar a Unidade somente quando for seguro", pediu.

A chefe do setor de Vigilância Epidemiológica do Município, Juliana Yuri, também ressaltou a importância das pessoas irem sozinhas à Unidade. "A vacinação é muito simples e rápida, por isso, não há necessidade de levar companhias, pois corre o risco de haver aglomerações dentro das Unidades, aumentando com isso o risco de contaminação pela Covid-19. Assim, pedimos a cooperação de todos", solicitou.


Prefeitura
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM