09 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Saúde

Vacina contra a covid-19 está disponível para crianças com comorbidade de 6 meses a 2 anos

Os pais ou responsáveis devem realizar a reserva da dose na UBS dr. Walter Pimentel, das 7h às 16h30. 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o esquema primário de imunização contra a covid-19 será iniciado na segunda-feira (21) para crianças com comorbidades que tenham de 6 meses a 2 anos completos. Os pais ou responsáveis devem realizar a reserva da dose na UBS dr. Walter Pimentel, das 7h às 16h30. 

Para evitar o desperdício de doses pediátricas, é necessário manifestar interesse pela vacina apresentando o CPF e a caderneta de vacinação da criança no Centro de Saúde (Rua Tapuias, 530). Assim que 10 crianças estiverem cadastradas, a unidade fará o agendamento da aplicação.

A Prefeitura de Tupã, por meio de Departamento de Vigilância em Saúde, reforça que a vacinação é a maneira mais eficaz de diminuir as chances de contrair a forma grave da covid-19, e ressalta a necessidade de completar o ciclo vacinal, aumentando a imunidade contra a doença. 

É importante ficar atento às datas de retorno para a aplicação da segunda dose. Para as crianças com até 11 anos que receberam Coronavac, o intervalo é de 28 dias. Os vacinados com Pfizer precisam aguardar 8 semanas. 



DEMAIS GRUPOS

O Ministério da Saúde liberou três doses para pessoas de 12 a 39 anos (intervalo de 4 meses após a segunda dose), 4 doses para o público acima de 40 anos, profissionais de saúde e maiores de 18 anos com imunossupressão (intervalo de 4 meses após a 3ª dose).

Segundo dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI), mais de 69 milhões de brasileiros ainda não voltaram aos postos para receber a dose de reforço.
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM