15 de Agosto de 2022
20º/30º
Notícias - Saúde

Vacina contra a gripe está disponível para público geral

O imunizante está disponível nas salas de vacina das USF e UBS de segunda-feira a sexta, das 7h às 16h30. Além disso, o Centro de Saúde - dr. Walter Pimentel (Rua Tapuias, 530) também atende aos sábados, das 8h às 16h.

A campanha de vacinação contra a Influenza em Tupã segue atendendo toda população a partir de 6 meses de idade. Com o início do inverno nesta terça-feira (21), período de maior circulação do vírus da gripe comum, é fundamental ampliar a cobertura imunológica.

Para participar é necessário apresentar o documento de identidade, CPF, e a caderneta de vacinação. O imunizante está disponível nas salas de vacina das USF e UBS de segunda-feira a sexta, das 7h às 16h30. Além disso, o Centro de Saúde - dr. Walter Pimentel (Rua Tapuias, 530) também atende aos sábados, das 8h às 16h.

A vacina da gripe aplicada neste ano é trivalente, ou seja, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2 do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

A Secretaria de Saúde ressalta que segue baixa a participação dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A ação deve continuar enquanto durarem os estoques.

O percentual total de participação dos grupos prioritários em Tupã está em 46,8%. Sendo que entre as crianças atingimos cobertura vacinal de 41,9%; entre as gestantes, 31,7%; entre puérperas, 33%; idosos estão em 52,9%; profissionais da educação, 31,1%; e profissionais da saúde, 31,9%.


Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM