22 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 31 de agosto no município

UBSs atendem de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 16h30, e de sexta-feira, das 7h30 às 16h.

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada por mais um mês e, agora, a população terá até o dia 31 de agosto para se imunizar contra os vírus do tipo Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) atendem de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 16h30, já na sexta-feira, o horário é das 7h30 às 16h.

A chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri, explicou que todas as pessoas podem ser vacinadas. "A Campanha foi iniciada com alguns grupos prioritários, mas, desde o dia 3 de junho, todas as pessoas podem ser imunizadas. Portanto, todos os munícipes que forem até as unidades munidos com a carteira de vacinação, CPF e o Cartão do SUS, receberão a vacina”, disse.

Juliana acrescentou ainda que a população deve seguir as recomendações dos órgãos de saúde, como evitar aglomerações no ambiente, manter o distanciamento mínimo de 1,5 metros de outros indivíduos, utilizar máscara de proteção e higienizar as mãos assim que chegar à unidade.

"Estamos em meio à uma pandemia, portanto, todo cuidado é pouco. Pedimos a colaboração da população, que deve seguir todas as recomendações dos órgãos de saúde. Além disso, qualquer pessoa com sintomas gripais devem ligar na unidade e explicar a situação, para que os agentes agendem um dia para a imunização”, concluiu.


A vacina está sendo disponibilizada para toda população.
A vacina está sendo disponibilizada para toda população.


Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM