26 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Vacinação da Tríplice Viral é prorrogada até 31 de outubro

Salas de vacinas atendem de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 16h30, já na sexta-feira, o horário é das 7h30 às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha de Vacinação da Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, foi prorrogada até o dia 31 de outubro.

Com isso, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) manterão o atendimento aos munícipes que ainda não receberam a imunização. As salas de vacinação funcionam de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 16h30, e na sexta-feira, o horário é das 7h30 às 16h.

Lembrando que o público-alvo desta Campanha é formado por crianças de 6 a 11 meses (dose zero), pessoas de 1 a 29 anos (seletivo, por meio da verificação da carteira vacinal) e adultos de 30 a 49 anos (imunização em todos).

Para ser atendido, o munícipe deve ir munido com a caderneta de vacinação, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, é fundamental que todos sigam as recomendações para evitar o progresso do coronavírus, como usar máscara de proteção, manter o distanciamento de 1,5 metros de outras pessoas e utilizar o álcool em gel 70% (disponível na unidade) para a higienização das mãos.


Assessoria da Prefeitura de Tupã
+ VEJA TAMBÉM