23 de Janeiro de 2021
20º/30º
Entretenimento - Vídeos

Decoração da avenida Dracena atraí visitantes de toda a cidade

Haverá distribuição de sacolinhas de doces no dia 19 de dezembro, por isso, os moradores podem doações de doces; Veja a entrevista e saiba como colaborar.

O 'Natal da Dracena' já acontece há três anos no município. Em 2020, não poderia ser diferente.

Todos os anos, as decorações natalinas são colocadas na antiga avenida Dracena graças às doações e à união dos moradores da região, que ajudam não só a deixar o local mais bonito, como também a manter viva a magia do natal.

Devido ao ano atípico de pandemia, a festividade que sempre acontece no local não será realizada. Mas, os responsáveis pelo evento encontraram uma nova forma de manter as pessoas "juntas”, mesmo que separadas.

União dos moradores faz 'Natal da Dracena' acontecer todos os anos. Foto: Redes Sociais
União dos moradores faz 'Natal da Dracena' acontecer todos os anos. Foto: Redes Sociais


Neste ano, os moradores irão entregar sacolinhas com doces em sistema drive-thru. Serão entregues cerca de 300 sacolinhas para as crianças que passarem pelo local no sábado, dia 19 de dezembro.

O TupãCity.Com entrou em contato com a Rosicleia Maronezze, moradora do local, que explicou a necessidade de doações para colocar o projeto em prática.

"Estamos pedindo as doações em dinheiro, que pode ser desde R$ 1 até a quantia que a pessoa puder e quiser doar, para a compra dos doces. Aceitamos também a doação de pacotes de pirulitos, chocolates, entre outros, para montarmos essas sacolinhas”, explicou.

Rosicleia também conta que os moradores pagam uma espécie de mensalidade (da quantia que puderem) para a realização deste evento. Além disso, a organização do ‘Natal da Dracena’ já começa logo após as festas de fim de ano, no mês de janeiro.

"Durante o ano, além da mensalidade que pagamos, também fazemos promoções para guardar dinheiro para compra do material usado na decoração. Fazemos venda de pizza, frango, bazar da pechincha e arrecadamos latinhas vazias e vendemos”, destaca.

O natal é um período marcado pela solidariedade e, esta é uma verdadeira história de união entre as pessoas, para promover a integração e fazer o natal ainda melhor para todas as famílias.
"Os moradores, amigos e pessoas de outros bairros da cidade montam toda a decoração. Cada uma faz o que pode. O espírito é de manter a tradição e juntar os vizinhos para celebrar o natal”, salienta Rosicleia.

A equipe de reportagem do TupãCity.Com também foi ao local conversar com os moradores e mostrar um pouco da iluminação da avenida Dracena. Assista a entrevista completa abaixo:



Doações

"Toda ajuda é bem vinda”. Esta é uma frase da moradora Rosicleia. Por isso, todos que se interessarem em ajudar o "Natal da Dracena” podem levar as doações na avenida Dracena, nº 100.
Redação TupãCity / Ana Santoni
+ VEJA TAMBEM