06 de Julho de 2022
20º/30º
Entretenimento - Vídeos

Dia Mundial da Água foi comemorado na terça-feira (22)

Em Tupã foram realizadas ações na Avenida Tamoios de conscientização e preservação à água



No dia 22 de março de 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água em um esforço global de
colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos e a importância de sua preservação e proteção.

Atitudes como o uso e o reuso consciente da água, a conservação das nascentes e das matas ciliares, a redução, a reciclagem e o descarte correto do lixo, o respeito às regiões de mananciais, etc; são algumas atitudes que podem garantir que haja água potável para a presente e as futuras gerações.

Para marcar a data, a Polícia Militar Ambiental, realizará em todo o Estado, nos dias 22 e 23 de março, a Operação #DiaDaÁgua, com o emprego de mais de 1200 policiais militares e 450 viaturas, entre terrestres, náuticas e aéreas (drones), que realizarão o policiamento ostensivo marítimo e terrestre com vistas aos infratores do Meio Ambiente, sobretudo aos que põem em risco a Qualidade de Vida, Segurança e Saúde Pública.

O objetivo específico da operação é vistoriar Áreas de Preservação Permanente (APP) que já foram alvo de autuação da Polícia Militar Ambiental e verificar a correta recuperação ou restauração ecológica da área e também o patrulhamento das áreas como prevenção à ocupação irregular e ao parcelamento ilegal em Área de Proteção e Recuperação de Mananciais. A atividade consiste em uma das atribuições da Polícia Militar Ambiental na repressão a ações degradadoras da flora. As ocupações irregulares podem comprometer a segurança e saúde públicas dos moradores dos locais e dos que dependem do abastecimento proveniente dos mananciais.

O trabalho em campo também contará com relatórios de inteligência gerados por imagens aéreas, de satélites, em especial de áreas de difícil acesso, onde as vistorias contarão com o emprego de drones.

Veja entrevista com o Tenente da Polícia Ambiental para o Hora da Notícia.


Redação TupãCity com informações da Polícia Militar Ambiental
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM