23 de Janeiro de 2021
20º/30º
Entretenimento - Vídeos

Magia do Natal invade universo da Apae de Tupã

Desde a semana passada, os alunos da instituição recebem visitas do Papai Noel, Mamãe Noel e seus duendes; ação segue até todos os 210 estudantes receberem a visita e o "mimo” de Natal.

O ano de 2020 foi atípico em todos os setores, inclusive na área da educação especial.

Mas, para enfrentar esta situação e trazer a tona a magia do natal, a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Tupã, resolveu entregar um "mimo” na residência de cada um dos 210 estudantes da instituição.

O Papai Noel, Mamãe Noel e seus Duendes percorrem o município e visitam as casas dos estudantes da instituição, levando alegria e um presentinho especial. A ação vai continuar até todos os alunos receberem as visitas. Vale destacar que todos fazem este trabalho devidamente equipados com máscaras de proteção.

Nesta sexta-feira (4), o TupãCity.Com acompanhou uma destas entrevistas e conversou com Marcos Gasparetto, que é o presidente da APAE. Marcos contou que o objetivo desta ação é valorizar e fortalecer os vínculos da instituição com as famílias e os alunos.

"As crianças estão querendo que a APAE volte a funcionar. Mas, não podemos por conta da pandemia. Resolvemos trazer os personagens do Natal e levar para cada casa da família apaeana. Vamos visitar as 210 casas de Tupã e também da região, Herculândia, Iacri, Arco-Íris e Queiroz”, destacou.

Veja a entrevista completa:



Algumas das visitas que a APAE de Tupã já realizou.
Algumas das visitas que a APAE de Tupã já realizou.

Redação TupãCity / Ana Santoni
+ VEJA TAMBEM