22 de Janeiro de 2021
20º/30º
Entretenimento - Vídeos

Saiba como ficará o funcionamento do comércio neste fim e início de ano

Em Tupã, três lojas descumpriram o decreto estadual e abriram os estabelecimentos no sábado (26).

O governo de São Paulo colocou todo o estado na fase vermelha durante os dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro. Por conta disso, o TupãCity.Com foi ao Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) para entender como fica a situação da cidade, diante destas mudanças.

"Fomos pegos de surpresa com essa mudança para a fase vermelha”, afirma o presidente do Sincomércio, Milton Zamora, durante a entrevista. Entretanto, ele explica que essa alteração de fases atingiu Tupã apenas no feriado de Natal e, agora, no ano novo não vai fazer diferença.

"Antes mesmo do pronunciamento do governador João Dória, Tupã já havia definido o horário do comércio. Portanto, já estava definido que o comércio não abriria no sábado, dia 2 de janeiro”, disse.

Vale destacar que no dia 26 de dezembro, apenas três lojas descumpriram o decreto estadual e abriram os estabelecimentos, mesmo estando na fase vermelha do Plano Sp. "Como é um decreto estadual, o próprio estado fez a fiscalização por meio de fiscais, denúncias e da Polícia Militar. Ainda não sabemos quais serão as punições para as lojas que abriram”, destaca.

Durante a entrevista, Milton também explica que desde esta segunda-feira (28) até a quarta-feira (30), o comércio vai atender das 9h às 18h. Já na véspera do ano novo, dia 31, o horário de funcionamento será das 9h às 15h.

Quer saber mais? Assista a entrevista completa abaixo:


Redação TupãCity/ Ana Santoni
+ VEJA TAMBEM