30 de Outubro de 2020
20º/30º
ENTRETENIMENTO » VÍDEOS

Saúde prioriza agendamentos de exames preventivos da mulher neste mês

Os agendamentos são feitos pelo telefone da unidade de saúde; Veja aqui como solicitar.

Os exames são a melhor forma de prevenir doenças. Por isso, a equipe do TupãCity conversou com a coordenadora das Unidades de Saúde da Família, Mariana Parra, sobre a Campanha Outubro Rosa, que ocorre de uma forma diferente neste ano.

Por conta da pandemia do coronavírus, o foco da campanha será voltado ao agendamento de exames preventivos da saúde da mulher, como o Papanicolau e também a mamografia.

O diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero possibilitam o tratamento de forma mais ágil, o que pode ajudar na cura da doença. "Os agendamentos são feitos através do telefone. Então, as pessoas devem ligar nas unidades mais próximas da sua residência para agendar os exames preventivos”, explicou Mariana.

Cartaz com os telefones de cada Unidade de Saúde.
Cartaz com os telefones de cada Unidade de Saúde.


O principal objetivo é evitar a aglomeração de pessoas no local. "Por conta da prenvenção da Covid-19, não vamos ter horário estendido neste ano. Diferente dos demais anos, cada mulher terá um horário exclusivo para o seu atendimento, visando a proteção de todos”, disse.

Vale destacar que apesar da intensificação devido à Campanha Outubro Rosa, os exames preventivos podem ser agendados em qualquer momento do ano.

Assista a entrevista completa:


Redação TupãCity
+ VEJA TAMBÉM