22 de Abril de 2021
20º/30º
Entretenimento - Vídeos

Tupã investiga possível caso da nova variante do coronavírus no município

O caso é de uma mulher que teve o coronavírus há quatro meses e, na última semana, voltou a sentir os sintomas da doença.

A variante brasileira já chegou às cidades de Araraquara e Jaú. Mas, até então, não haviam registros da doença em Tupã.

No entanto, o secretário de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, confirmou em entrevista ao TupãCity.Com, que o município já investiga um caso suspeito da nova variante na cidade.

Durante a entrevista, ele desmentiu um boato de que uma família teria ido para Manaus e voltado para o município de Tupã infectados com a doença. "A única investigação que temos é de uma mulher tupãense, que teve o coronavírus há 4 meses e, na última semana, ela voltou a sentir os mesmos sintomas".

"Então colhemos o exame SWAB e enviamos para Marília, que ainda vai nos retornar com o resultado desses exames", esclareceu.

Assista a entrevista completa abaixo:




Nova Variante

A variante é uma mutação da primeira família do coronavírus que foi disseminada no mundo todo. "A diferença é que a mutação provocou um vírus mais agressivo no ponto de vista de transmissibilidade, sendo transmitido mais fácil e podendo provocar um quadro de saúde mais grave", responde o Dr. Miguel.

Ele também esclarece os sintomas desta nova variante são os mesmos do Coronavírus I, além disso, os grupos infectados com mais facilidade continuam os mesmos. Em relação às vacinas, o médico explica que ainda não há estudos que comprovem a eficiência da vacina nesta nova variante.
TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM