22 de Janeiro de 2021
20º/30º
Entretenimento - Vídeos

‘Tupã vai deixar saudades’, responde Padre Carlos sobre sua transferência para a cidade de Adamantina

Durante a entrevista, o padre Carlos Roberto contou sobre a sua trajetória nesses 6 anos na cidade de Tupã; o novo padre será Luiz Henrique Araujo.

Na sexta-feira (4), a equipe de reportagem do TupãCity.Com foi até a matriz São Pedro para conversar com o Padre Carlos Roberto sobre a sua transferência para a Paróquia Santo Antônio de Pádua, na cidade de Adamantina, no próximo ano.

Conforme noticiado pelo TupãCity.Com, o novo pároco a assumir a matriz São Pedro será o padre Luiz Henrique Araújo, que atualmente faz parte da paróquia Nossa Senhora de Aparecida de Ouro Verde.

"Isto faz bem para a igreja e para a evangelização. Cada padre tem características diferentes, quando você faz essa mudança, toda a comunidade diocesana acaba ganhando”, comenta padre Carlos sobre o objetivo das transferências.

Durante a entrevista, o padre contou sobre a sua trajetória nesses 6 anos na cidade de Tupã. Ele destaca a reforma da igreja e o trabalho com os jovens, uns dos feitos mais marcantes nestes anos.

"Quando cheguei havia apenas idosos na igreja, fizemos todo um trabalho com a juventude e conseguimos trazer cada vez mais jovens para as nossas missas”, destaca.

A entrevistadora questiona o padre Carlos se ‘Tupã deixará saudades’ e ele responde "Vai com certeza. 6 anos é uma parte da vida da gente e eu tenho certeza que muitas coisas boas que a gente viveu, organizações e amizades que foram feitas, isso vamos levar para sempre, né?”, disse. "Aqui da cidade de Tupã eu vou lembrar da beleza e da garra das pessoas que nos ajudaram bastante”, acrescenta.

Padre Carlos também fala um pouco sobre a dificuldade de aceitação dos fiéis no início de sua jornada e faz um pedido à população. O pedido é de que aceitem o novo padre de braços abertos.

Assista a entrevista completa abaixo:



Redação TupãCity / Ana Santoni
+ VEJA TAMBEM